Apae de Taquaritinga inicia obras de adequação e segurança na entrada principal da instituição

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa visa melhorar acessibilidade e solucionar riscos causados por árvores próximas à instituição.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Taquaritinga deu início na última quinta-feira, 30 de novembro, a um importante projeto de adequação na entrada principal de sua sede, localizada no Núcleo Residencial Ipiranga, Talavasso. A iniciativa, que visa beneficiar o público frequente da instituição, também aborda questões de segurança relacionadas a árvores que apresentam riscos à estrutura da Apae e a prédios vizinhos.

A ação, pautada na busca por uma entrada mais acessível e segura, é parte do compromisso contínuo da Apae em proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor para seus frequentadores. A adequação da entrada principal visa facilitar o acesso de pessoas com diferentes necessidades, promovendo uma experiência mais confortável para todos os usuários da instituição.

Além das melhorias de acessibilidade, a intervenção aborda uma questão de segurança relevante. Árvores localizadas nas proximidades da sede da Apae estão em situação de risco, podendo causar problemas estruturais à instituição e a edifícios vizinhos. O projeto busca, portanto, mitigar esses riscos, garantindo um ambiente mais seguro para todos.

A diretoria da Apae de Taquaritinga destaca a importância dessas intervenções para o bem-estar dos alunos e demais frequentadores da instituição. A ação demonstra o compromisso da Apae com a segurança e conforto de sua comunidade, reafirmando o papel essencial da instituição no suporte a pessoas com deficiência.

A comunidade local acompanhará de perto o desenvolvimento desse projeto, que além de promover melhorias tangíveis, reflete o comprometimento da Apae com a segurança e acessibilidade para todos. A expectativa é que a conclusão dessas obras beneficie significativamente a experiência de quem utiliza os serviços da instituição.

Compartilhe esta notícia: